Por Camila Fidélix de Souza - professora de Inclusão Social - EEB Santa Marta
O projeto visa conscientizar os alunos sobre a importância de desenvolver a temática: Educação Sexual na escola.
O tema: Educação Sexual tem como principal objetivo, ensinar e esclarecer questões relacionadas ao sexo, livre de preconceito e tabus. Antigamente e ainda hoje, falar sobre sexo provoca certos constrangimentos em algumas pessoas, mas o tema é de extrema importância, pois esclarece dúvidas sobre preservativos, DSTs, organismo masculino e feminino, anticoncepcionais e gravidez.
Este projeto tem como público alvo alunos que cursam 8º e 9º ano do ensino fundamental. Nessa faixa etária, os alunos estão em processo de transformações onde surgem novas descobertas sobre o corpo, amizades, namoros etc. Enfim, o projeto educação sexual visa auxiliar os adolescentes em seus diversos contextos sociais, familiares e principalmente escolar, sendo o diálogo, uma ferramenta importante para esclarecer possíveis dúvidas.
A iniciativa do projeto surgiu através da necessidade que a escola tem em preencher as aulas, na falta de algum professor e com o intuito da permanência de alunos adolescentes na escola, a professora de Inclusão Social,Camila Fidélix de Souza, teve a iniciativa de desenvolver o projeto na escola, sendo o mesmo voltado para Proposta Curricular Nacional do Estado de Santa Catarina.

































